Contamos com uma equipe de engenheiros e de profissionais com grande experiência nas suas especialidades trabalhando de forma integrada que desenvolvem, por meio de estudos de viabilidade técnica, projetos visando a melhor alternativa para execução dos serviços.
Os especialistas em projetos de geometria e terraplenagem por meio da análise e estudo de viabilidade técnica da área alvo, verificam e desenvolvem a interligação mais eficiente e econômica com o viário existente no entorno, com o mínimo de movimento de terra. São matematizados todos os alinhamentos para efeito de locação e ajuste do viário. São levantados os perfis longitudinais, de modo a se garantir as melhores condições de compensação dos volumes de corte e aterro e drenagem superficial. Os projetos contemplam também os estudos analíticos do alinhamento horizontal (pontos notáveis, etc.) e vertical (declividades longitudinais máximas e mínimas, concordância vertical nos cruzamentos, etc.).
Os projetos de estrutura do pavimento são dimensionados com base em métodos de dimensionamento consagrados e normatizados por órgão competentes como a Prefeitura de São Paulo, os Departamentos de Estradas e Rodagem (DERs), e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). São considerados a capacidade de suporte do subleito, os tipos de materiais a serem utilizados nas diversas camadas do pavimento e o tráfego. Para este último critério, é sempre considerada a carga máxima legal permitida pela legislação.
Os projetos de drenagem rodoviárias e/ou de sistemas viários urbanos tratam do estudo do escoamento das águas pluviais bem como sua destinação. São estudadas as áreas de contribuição que convergem para a área projetada e as vazões de projeto encontradas servirão para se verificar a capacidade hidráulica de escoamento das vias, e a necessidade ou não de captações. Para o cálculo das captações é comparada a vazão de projeto com a vazão de capacidade das vias e no caso da vazão de projeto ser maior que a capacidade da via serão projetados os dispositivos necessários. São apresentados detalhes de todos os dispositivos de drenagem necessários de acordo com as normas e exigências, tais como: captações, bueiros, canaletas, bocas de lobo, guias, sarjetas, passeios, caixas coletoras e demais dispositivos com suas dimensões e materiais, caso haja necessidade de utilização das mesmas. Compreende ainda, quando necessário, o estudo hidrológico e hidráulico dos Córregos e Canais conforme padrões e diretrizes dos órgãos gestores.
Os projetos de Contenção e recuperação de erosões de encostas são executados após análise e caracterização do solo, de acordo com o estudo Geotécnico através das Sondagens a Percussão, com análise dos índices de resistência a cravação, permitindo avaliar a compacidade e/ou a consistência de solo, de forma a adotar os elementos mais econômicos, visando a melhor solução dentro dos mais diversos tipos de contenções existentes, com o objetivo de estabilizar e recuperar áreas com risco de deslizamento de terras.